PESQUISA TRIBUTÁRIA

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Gerdau diz que carga tributária não é solução para investir

Gerdau diz que carga tributária não é solução para investir


Jorge Gerdau Johannpeter também se apresenta no Fórum Empresarial de Comandatuba Foto: Eduardo Lopes/Especial para Terra

Jorge Gerdau Johannpeter fala sobre ética e gestão pública
Foto: Eduardo Lopes/Especial para Terra

Laryssa Borges
Direto de Comandatuba

O presidente do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, criticou nesta quinta-feira a alta carga tributária brasileira e afirmou que a elevação de impostos e tributos não pode ser utilizada como alavanca para o investimento público. Para o empresário, que participa do Fórum LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) em Comandatuba, na Bahia, a melhoria na gestão dos recursos públicos por si só poderia garantir meios de financiamento de empreendimentos públicos.

"Lideranças públicas precisam acabar com improvisações. Não é mais viável aumentar a carga tributária. Melhoria na gestão é a solução para garantir investimento público", disse o presidente do Grupo Gerdau, que discursou sobre ética e gestão de recursos públicos.

O Fórum de Comandatuba reúne anualmente na Bahia presidentes das maiores companhias nacionais e multinacionais do Brasil, ministros e parlamentares. Na edição de 2010 o LIDE reúne 700 convidados para debater, além de políticas de desenvolvimento que preservem o meio ambiente, projetos esportivos como fator de desenvolvimento para que o Brasil possa sediar satisfatoriamente a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Mecanismos para se aliar ética à gestão pública, principalmente em um ano eleitoral, e uma exposição do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, sobre a postura do Brasil diante da crise financeira mundial e as perspectivas de crescimento sustentável também fazem parte do cronograma de debates.

FONTE: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário