PESQUISA TRIBUTÁRIA

sexta-feira, 16 de abril de 2010

FGTS dos pais poderá financiar a casa do filho

Medida aprovada por senadores ainda precisará ser apreciada na Câmara dos Deputados

Ainda depende de aprovação na Câmara dos Deputados, mas já venceu uma etapa o projeto que permite ao trabalhador usar o saldo de seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para financiar a compra da casa dos filhos. Aprovada na Comissão de Assuntos Sociais do Senado na noite de quarta-feira, a medida deve permitir a aquisição de imóveis por jovens que ainda não têm tempo de trabalho para acumular saldo suficiente para o financiamento.

Agora, o projeto do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) deve seguir para a Câmara dos Deputados, para posterior sanção presidencial.

Conforme a proposta aprovada no Senado, qualquer um dos pais pode usar seu saldo para auxiliar um ou mais filhos a comprar a casa própria. A regra vale mesmo para os pais que já tenham imóveis, inclusive os financiados com recursos do fundo.

No Estado, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-RS) ainda não tem uma estimativa do impacto da medida, se confirmada, no mercado.

– É muito bem-vindo, porque é mais uma fonte de receita para o setor – avaliou o presidente da entidade, Paulo Garcia, detalhando que ainda é muito cedo para ter uma estimativa da demanda gerada pela nova regra.

FONTE: ZERO HORA - CLICK AQUI E CONFIRA NA FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário