PESQUISA TRIBUTÁRIA

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Empresário é preso por sonegação de imposto em Guarulhos

Empresário é preso por sonegação de imposto em Guarulhos


A Polícia Civil, por meio de integrantes do Deic, prendeu o empresário Geraldo José dos Santos, de 55 anos, proprietário de um dos mais tradicionais alambiques de São Paulo, acusado de sonegar impostos.

Segundo os investigadores, Santos não fixaria em sua linha de produtos um selo obrigatório, o que caracterizaria a sonegação. A ação aconteceu no final da tarde de quinta-feira em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A equipe apura a procedência da aguardente utilizada no alambique. "Aparentemente o local é utilizado apenas para o envasamento das bebidas, que pode ter procedência de alambiques clandestinos na Grande São Paulo", disse o delegado José Roberto Arruda.

A instalação principal do alambique funciona na avenida Recife, no Bairro dos Pimentas, nas proximidades da rodovia Ayrton Senna. Nos balcões são comercializados destilados como pingas, uísques, batidas e licores. No local estão armazenados milhares de litros de produtos.

Os delegados Massilon Bernardes Filho, titular da Divisão de Investigações Gerais, e José Roberto Arruda, acompanharão a inspeção da Vigilância Sanitária para apurar se houve crime contra a saúde pública.

FONTE: BAND - Redação: Fábio Mendes - cidades@band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário